Mensagem de Meijinhos

widgeo.net
Aqui pode ouvir a Rádio Luso

domingo, 21 de junho de 2020

Carta aos Leitores e habitantes de Meijinhos

Meijinhos em Festa !Calma não é a Festa do S. Brás, um dia chegamos lá!
Obras em Meijinhos:ou melhor uns melhoramentos.
Caros amigos e habitantes , residentes ou não de Meijinhos, achei por bem dar a conhecer o seguinte:
Numa publicação do Senhor Presidente de Junta da União de Freguesias de Cepões Meijinhos e Melcões, Senhor António Rodrigues, que estava muito orgulhoso das obras(melhoramentos) que estava a fazer em Meijinhos no parque de arrumos, perdão de estacionamento da Fraga, como podem ver nas fotos.
Pois eu também estou orgulhoso de ver que alguma coisa fica feita por este Presidente e todos os de Meijinhos certamente ficam contentes em saber que as verbas a que Meijinhos têm direito, são gastos na nossa terra.
Como muitos sabem ou todos sabem, eu fiz um barraco de arrumos nas traseiras da minha casa nessa rua, e como o acesso ao caminho, são de escadas,ver foto 6, e num dia de trabalho desse mesmo barraco, em conversa com vizinhos e amigos e fornecedores de materiais, ao verem que eu usava umas pranchas metálicas para fazer subir uma carreta de motor, chamo assim para que todos possam saber o que é, me disseram porque não falava com o Senhor Presidente, para que ele fizesse uma rampa para eu poder subir melhor, lembro que seria um melhoramento não só para mim como para todos os vizinhos, porque é um caminho publico.
Eu respondi que ele não ia fazer nada disso, e eles me reponderam que não sabiam porque não fazia uma vez que é caminho publico e seria um bem no futuro para todos e não era umas carretas de massa que a Junta ficava pobre.
Mas eu como não gosto de pedir nada a ninguém, tratei de me arranjar assim como estava e com as pranchas metálicas.
Mas agora quando vi que a Junta, andava a fazer uns melhoramentos na rua, e muito bem que já fazia falta como podem ver nas fotos,2, e 3.
Eu perguntei ao Senhor presidente, se não podia fazer a tal rampa para o acesso ao caminho, uma vez que andavam lá na mesma rua e umas carretas de massa e ficava resolvido.
Pois ele me respondeu que não fazia rampas para ninguém.
Muito bem Senhor Presidente António Rodrigues, mas depois vi umas fotos e nelas reparei que andavam a preparar uma rampa privada, lembro que não tenho nada contra as pessoas beneficiadas, tudo que seja melhoramentos é bem feito, então eu confrontei o Senhor António Rodrigues dizendo, mas não andam a fazer uma rampa para privados, a foto foi a 4, no qual ele me disse que era para endireitar para que o trator chegasse mais a frente para poder descarregar a massa penso eu.
Depois via a foto 5, e reparei que realmente era mesma uma rampa, então aí voltei a perguntar ao Senhor António Rodrigues, afinal é mesmo uma rampa que fizeram! e ele me respondeu: há ali aquele canto era só para juntar lixo.
Senhor António Rodrigues, vamos lá ser honestos e claros, não gostei nada da sua explicação e argumentos! se vai tirar o lixo de todos os cantos que Meijinhos têm vai ter muito que fazer.
A pergunta foi minha e a resposta foi sua e mais não posso fazer apenas ficou registada.
Pois é meus amigos e vizinhos, eu pedir, pedi, mas a resposta foi negativa.
Agora peçam vocês, uma vez que é para bem de todos, e porque o Senhor António Rodrigues ouve alguém, menos a mim.
Quero com isto apenas dar a conhecer aqueles que me deram a ideia de pedir, e ficarem a conhecer o resultado final, lembro mais uma vez que não tenho nada contra as pessoas beneficiadas ok?
Quanto ás obras(melhoramentos) porque obras habituaram nos quando se falava em obras, eram mesmo grande obras feitas por o ultimo Senhor Presidente Manuel Fernandes, mas isso um dia falaremos e comparamos com os trabalhos deixados feitos que é isso que conta para a história de Meijinhos.
Senhor António Rodrigues, para além de não atender ao meu pedido, pode contar com todo o meu apoio quando se trata de melhoramento para a minha terra que tanto gosto, e tenho a certeza de que todos pensam o mesmo e não vai ser esta nega que vai acabar com a amizade que temos já a alguns anos, mas também não me vou calar quando vejo que alguma coisa menos boa, e que eu penso que devo falar.
Já agradeci a muitas(poucas) coisas feitas e cá estarei para criticar quando vejo que o devo fazer.
Um grande abraço para todos incluindo o Senhor António Rodrigues, e já agora não se esqueça de sempre se orgulhar de alguma coisa feita por Meijinhos, tal como as outras terras, temos direito a verbas para melhoramentos, e são as obras deixadas feitas que orgulham os homens e ficam na história para um dia se recordar.
Suiça,20.06.2020
João