Freguesia de Meijinhos, Pertence ao Conselho de Lamego e Distrito de Viseu, com 2,74 km² de área e cerca de 115 habitantes Densidade: 38,0 hab/km². Distaciada a cerca de dez quilómetros de Lamego.É uma aldeia muito antiga, e referenciada nas Inquirições de D. Afonso III em 1258 como reguengo. Em Fevereiro,grande Festa de convivio. Festa em Honra do S.Brás, onde se tem sempre boa musica e porco assado para todos.VISITE.
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017
Como declarar bens do estrangeiro na Suíça.
Como declarar bens do estrangeiro na Suíça.
infosuiça Janeiro 31, 2017 Como declarar bens do estrangeiro na Suíça.2017-01-31T22:42:39+00:00 Impostos, Noticias, Todas as Publicações 9 Comments
Em resposta a centenas de perguntas que recebemos em nossa plataforma, achámos por bem procurar algumas respostas.
Se esta a ler este artigo sem saber de que se trata leia o artigo que se encontra por baixo:
Suíça vai cobrar imposto aos bens dos emigrantes
Como declarar bens estrangeiros na Suíça?
Quem é obrigado a declarar?
O que tenho de declarar?
Que documentos e preciso apresentar?
Quem deixou a Suíça nos últimos anos tem de declarar os bens.
Também posso declarar o empréstimo que pago em meu pais de origem?
Quanto vou pagar de imposto?
Existe um plafond mínimo para pagar esse imposto?
Mas e quem não preenche declaração de impostos?
O permis B agora é obrigado a declarar impostos?
Meus bens são fora da União Europeia, também tenho de declarar?
Comprei um imóvel por um preço mais alto que o credito. Qual deles devo declarar?
Apenas comprei meu imóvel em 2016 também tenho de declarar?
Deixe sua pergunta ou comentário.
Como declarar bens estrangeiros na Suíça?
Para declarar seu bens que se encontram no estrangeiro apenas precisa fazer uma declaração espontânea.
O que é uma declaração espontânea? Declaração espontânea significa que é de sua iniciativa declarar esses mesmos bens. É de sua vontade declarar ao estado possuir bens no estrangeiro. Ao fazer esta declaração esta a demonstrar estar interessado em cooperar com alei, por esse motivo será menos castigado com multas, juros ou outras punições do género. Caso não fizer a declaração de bens, a partir de Janeiro de 2018 será o serviço de impostos que vai procurar os infractores, nestas circunstâncias pode levar a custos muitos altos.
Essa declaração deve ser enviada para o serviço de impostos da sua região (cantão).
Nota: Se mudou de cantão e vai enviar a declaração de impostos a primeira vez. Neste caso a declaração espontânea não será enviada para o cantão onde já se encontra a residir, mas sim para o cantão onde residia anteriormente para o calculo dos anos anteriores (dez anos de atraso). Ao enviar a declaração de impostos onde reside actualmente deve preencher o formulário onde declara os bens no estrangeiro.
Quem é obrigado a declarar.
Declarar um bem imobiliário, uma conta bancaria ou outro é uma obrigação na Suíça. Para muitos ainda não é muito claro que o deve fazer.
Existindo já a lei da obrigatoriedade de declarar seus bens do estrangeiro, a partir de janeiro de 2017 essa mesma lei ficou mais controlada por motivo da troca de dados com outros países. O que leva os cidadãos a ser obrigados a fazer uma declaração espontânea.
Quem é obrigado a declarar: Declarar os bens que se encontram no estrangeiro e obrigatório para todos os habitantes na Suíça, com qualquer nacionalidade ou autorização de residência.
Se apenas possui um permis A, L, B, C terá de declarar .
Se possui um passaporte suíço terá de declarar também.
Nota: Terá de ter residência na Suíça.
O que tenho de declarar.
Os bens que deve declarar são todos os que tiver registado em seu nome, imóveis, terrenos, contas bancarias, veículos etc.
Bens que tenha herdado e estejam em seu nome também terá de declarar.
Todos os tipos de benefícios (lucros) como arrendamentos de casas, apartamentos, lojas, etc.
Contas bancárias (contas á ordem ou contas a prazo).
Se tiver encargos também o deve declarar.
No caso de pagar um crédito de habitação deve declarar quanto paga por mês e apresentar o certificado do banco do fim do ano.
Despesas com manutenção de seus bens. Não é válido despesas de melhoramentos ou obras.
Seguro dos imóveis.
Despesas do condomínio.
Se for confrontado com estragos em seu imóvel pode apresentar as facturas de reparação.
Que documentos é preciso apresentar?
Os documentos que necessita apresentar podem ser vários. Mas em uma primeira declaração espontânea não será necessário documentos. Apenas uma carta será o que deve enviar.Para quem envia a declaração de impostos por Internet também não e necessário enviar documento nenhum.
Futuramente e se o serviço dos impostos o achar necessário ser-lhe a enviado um pedido para apresentar alguns comprovativos.
Os documentos e comprovativos que podem ser pedidos:
Avaliação patrimonial do imóvel (valor do imóvel). (Caderneta predial)
Se possuir terrenos caderneta do terreno com avaliação do mesmo (valor do terreno)
Comprovativo do pagamento valor do IMI.
Crédito (atestação de juros anuais e saldo da dívida).
Declaração bancária do passivo do 31 de Dezembro do ano corrente ou outros anos se houver atrasos. Contas correntes.
Declaração bancária dos juros e passivo em caso de conta a prazo.
Contracto de compra se necessário. (imóvel, terreno).
Contractos de arrendamento.
Facturas das despesas que apresentou (manutenção, pagamento condomínio, Seguros).
Veículos, motas, barcos, atestação do valor aproximado.
Lista de documentos para preenchimento “declaração impostos Suíça”
Quem deixou a Suíça nos últimos anos tem de declarar os bens?
Se já deixou a Suíça e levou consigo todos os direitos (2° pilier). Não necessita declarar, se estiver a pedir seus direitos, pode ainda vir a ter de declarar os últimos dez anos. Mas acho por bem informar-se no serviço de impostos da região onde residia.
Também posso declarar o empréstimo que pago em meu país de origem?
Sim, se estiver a pagar um crédito de um bem que comprou (por exemplo sua habitação) pode apresentar o comprovativo dos pagamentos como despesas. Se seu banco não lhe enviou o comprovativo no fim do ano de quanto pagou de crédito, antecipe-se e peça já o seu.
Quanto vou pagar de imposto?
Os impostos a pagar, tudo depende do Cantão onde se encontrar a residir.
Alguns cantões apenas cobram imposto sobre o valor do imóvel, outros o valor do imóvel mais o valor do arrendamento, e alguns mesmo que não esteja arrendado, terá de pagar imposto sobre o valor locativo, ou seja o valor que ganharia se arrendasse o imóvel.
No caso de se tratar de uma conta bancaria, (muitas são contas a prazo) o imposto será uma média de 1% do valor. Como o primeiro imposto que vai ser calculado a partir de dez anos atrás até ao ano corrente, pode atingir os 10% de valor que se encontra na conta. Por esse motivo deve ter o certificado de 31 de dezembro de todos os anos nos últimos 10 anos no caso de ter quantias diferentes nos anos anteriores ao ano corrente.
Exemplo: Uma conta com 100’000 mil francos paga mais ao menos 1% por ano se multiplicar por 10 anos faz 10% ou seja 10’000 mil francos de imposto. Mas se em anos anteriores apenas tinha 50’000 o imposto já é mais pequeno, por motivo de ter menos na quantia.
No caso de uma conta corrente apenas deve dar o extracto de quanto possuía na conta no dia 31 de Dezembro de cada ano. E será com esse documento que se decidira o imposto.
Nota: Estes números são impostos a cem por cento, seu imposto será calculado de acordo com o salário e seus ganhos ao fim do ano.
Existe um plafond mínimo para pagar esse imposto?
Não, tem de declarar mesmo que sejam quantias pequenas.
Mas e quem não preenche declaração de impostos?
Quem não preenche a declaração de impostos apenas necessita de enviar a carta de declaração espontânea, se for necessário algum documento o serviço de impostos vai entrar em contacto e pedir o que precisa.
Com o permis B é obrigado declarar impostos?
Não, com o permis B não é obrigado a declarar ou enviar a declaração de impostos. Embora para quem não tenha salário muito grande eu aconselho a fazer uma simulação, como é conhecido o imposto na fonte (source) é muito mais elevado em comparação aos outros. Este é um imposto calculado a cem por cento de seu salário e que não foi deduzida nenhuma despesa.
Ao enviar uma declaração de impostos pode deduzir muita despesa. O que posso deduzir em meus impostos? O que o pode levar a receber algum reembolso.
Reduções fiscais, alguns concelhos para poupar em seus impostos “Suíça”
Meus bens são fora da União Europeia, também tenho de declarar?
Sim, embora ainda não sejam todos os países a ter assinado o acordo de troca de informação. Pode já contar com alguns como o Brasil, Uruguai, México etc.
Comprei um imóvel por um preço mais alto que o crédito. Qual deles devo declarar?
O crédito não e o valor do imóvel, tem de declarar o valor que está declarado nas finanças. O documento da ultima avaliação será o mais indicado.
Apenas comprei meu imóvel em 2016 também tenho de declarar.
Sim tem de declarar, a única vantagem é que não tem anos anteriores a declarar. Apenas paga o imposto a partir desse ano.
Opinião.
Em nossa opinião este assunto não e para ser mal executado pois pode ser considerado com uma fraude aos impostos. Por esse motivo aconselho a entrar em contacto com alguém que saiba como preencher a declaração de impostos. No caso de declaração espontânea a letra deve ser bem feita por isso se não sabe escrever a língua francesa peça a alguém que o faça.
Esperamos ter esclarecido alguma dúvidas sobre como declarar seus bens do estrangeiro. Caso tenha alguma outra dúvida deixe seu comentário, se preferir um comentário anónimo pode acessar nossa pagina de contacto.
Lista de documentos necessários para preenchimento de declaração de impostos “Suíça
Certificados de salário de todas as suas remunerações
Balanços e contas de percas e lucros. Apenas para trabalhadores independentes.
Certificados de indemnizações, Fundo de desemprego, seguro de invalidez, seguro de saúde,seguro de acidente.
Certificados de rendas AVS/AI, reforma ou decisão completa no caso de reforma por invalidez . Retroativos.
Certificados de contas 3° pilar B
Justificativos das despesas de formações profissionais.
Justificativo despesas da guarda de crianças.
justificativos de pensões alimentares pagas ou recebidas
Certificados relativos a contas de poupança, contas salário, contas de investimento, contas de depósito.
Cadernetas de contas poupança com quantia dos juros
Justificativos de rendimentos, (acções, títulos investimentos, etc.)
Extratos bancários com o imposto sobre o valor de suas acções a 31 de dezembro (ou outra data se o fecho não for a 31 de dezembro)
Justificativos originais de ganhos superiores a 1’000 francos em jogos como, Lotarias, Swiss lotto, EuroMilhões, etc.
Justificativo de seus custos administrativos de títulos e investimentos de capital.
Justificativos comprovantes de dividas e juros passivos.
Justificativo de lucro e despesas de imóveis.
Certificados oficiais de compra de anos de reforma (rachat d’années de cotisation au 2e pilier (caisse de pension/prévoyance professionnelle)
Certificados oficiais de pagamentos ao 3° pilier
Certificados de seguros de vida
Contracto de arrendamento de sua habitação
Comprovativos de créditos bancários (Certificados)
Esta e a Lista de documentos necessários para preenchimento de declaração de impostos “Suíça”
Nota: Ao enviar sua declaração via eletrônica não é necessário enviar qualquer documentação, embora a autoridade fiscal se reserve ao direito de reclamar mais tarde documentos para verificação. Como contribuinte deverá ter todos os documentos discais a disponibilidade da autoridade fiscal.
Reduções fiscais, alguns concelhos para poupar em seus impostos “Suíça”
infosuiça Dezembro 20, 2016 Reduções fiscais, alguns concelhos para poupar em seus impostos “Suíça”2017-01-05T20:02:15+00:00 Impostos, Todas as Publicações No Comment
Reduções fiscais, alguns concelhos para poupar em seus impostos "Suíça"
Reduções fiscais, alguns concelhos para poupar em seus impostos “Suíça”
Reduções fiscais, alguns concelhos para poupar em seus impostos “Suíça”
Como preencher sua declaração de impostos com rapidez e eficácia.
O contribuinte pode economizar de avanço se fizer valer seus direitos ao declarar algumas despesas em sua declaração de impostos.
Quem não gostaria de reduzir seus custos na factura dos impostos. Muitos contribuintes sentem uma certa incerteza quanto as deduções que podem e devem apresentar para suas despesas fiscais. Leia algumas das mais importantes deduções que deve apresentar em sua declaração de impostos.
Que se trate de uma empregada/o ou um idoso que se encontre já na reforma muitos são as pessoas que estão afetados com este problema. Com a publicidade que chega a caixa do correio de peritos, empresas ou mesmo particulares, Alguns especialistas improvisados nas horas livres de seu emprego. A verdade é que preencher a declaração de impostos não e nada difícil para quem é apenas um empregado. Todos os números necessários para preencher sua declaração se encontram nos documentos. Como por exemplo certificado do salário e as atestações bancarias.
Em muitos cantões as declarações têm de ser enviadas antes do mês de março. Para os mais atrasados podem sempre pedir uma modificação no prazo de entrega.
Os impostos não são iguais em todos os cantões, cada cantão tem a sua lei por isso se viver num cantão não compare com outro. Apenas o deve fazer se pensar viver noutro cantão e quiser escolher um em que pague menos de impostos.
Leia atentivamente algumas das deduções fiscais que pode apresentar na declaração de impostos.
Lista de documentos necessários para preenchimento de declaração de impostos “Suíça”
Almoços ou jantares (Frais de repas)
Se trabalhar longe de seu domicilio e não poder fazer suas refeições em casa tem direito a uma dedução nos impostos. Dependendo do cantão existe um máximo que pode apresentar, mas por media são 3200 francos sem alguma participação do empregador. Se o empregador propõe refeições a preços reduzidos ou tiver cantina fique a saber que apenas pode apresentar um montante máximo de 1’600 francos.
Despesas de transportes ou viagens (Frais de déplacement)
Despesas de transporte de seu domicilio ate ao seu local de trabalhos são dedutíveis. Transportes públicos; de acordo com o passe que necessita. Transporte em seu próprio veiculo (automóvel) 0.70 Fr até 15 000 km / 0.35 Fr acima de 15 000 km.
Residência fora de seu domicilio (Résidence hors du domicile)
Se precisar de residência secundaria para suas necessidades profissionais pode deduzir; As despesas de arrendamento de sua habitação secundaria, 6’400 francos de almoços e jantares sem a participação de seu empregador. Se seu empregador propõe cantina ou refeições reduzidas pode deduzir apenas 1’600 francos.
Outras despesas profissionais (Autres frais professionnels)
Como despesas promocionais pode deduzir compras de roupas, calçado etc. Apenas pode deduzir 3% do ganho liquido. Nota: mínimo 2’000 francos 4’000 francos no máximo.
Despesas por uma segunda actividade (Frais pour activité accessoire)
No caso de ser empregado e ter uma segunda actividade) pode deduzir também de acordo com seu ganho liquido.
Despesas até 20% de seu ganho liquido também e dedutível. Nota: mínimo 800 francos máximo 2’400 francos.
Seguros de Saúde (Assurance-maladie)
Os seguros de saúde é uma das grandes despesas que se paga na Suíça mas infelizmente só se pode deduzir uma pequena quantia se olharmos ao que pagamos por ano.
Para uma pessoa sozinha pode deduzir 2’000 francos
Para um casal pode deduzir 4 000 francos
Para um filho ou alguém que tenha a sua responsabilidade 1’300 francos
Poupança no 2° ou 3° pilar (Prévoyance individuelle)
Se tiver um 3° pilar pode deduzir 6’768 no máximo
Se for trabalhador independente pode deduzir 20% de seu ganho liquido, no máximo 33’840
Se ainda não fez seu 3° pilar deve faze-lo, aporta um grande beneficio nos impostos.
Despesas de guarda de filhos por terceiros( Frais de garde)
Se tiver crianças e os tiver em uma guardaria, cresce ou mesmo se pagar a alguém para os guardar pode deduzir ate 7’000 francos no máximo por cada criança. Nota: Apenas crianças com menos de 14 anos.
Pessoas à sua responsabilidade (Personne à charge)
Se for responsável por alguém que esteja à sua carga também pode deduzir um montante máximo de 3’200 francos
Despesas médicas (Frais médicaux)
Despesas medicas que a seu seguro não assume muitas podem ser deduzidas na condição que seja prescrito por um medico diplomado e que tenha a prova de se tratar de uma doença. No caso de ser uma pessoa deficiente pode deduzir grande parte das facturas.
Donativos (Dons)
Se por algum motivo desejar fazer um dom a uma organização ou uma instituição publica, não se esqueça que pode deduzir nos impostos.
Compra de 2°pilar (Rachat dans la caisse de pension deuxième pilier)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário