Freguesia de Meijinhos, Pertence ao Conselho de Lamego e Distrito de Viseu, com 2,74 km² de área e cerca de 115 habitantes Densidade: 38,0 hab/km². Distaciada a cerca de dez quilómetros de Lamego.É uma aldeia muito antiga, e referenciada nas Inquirições de D. Afonso III em 1258 como reguengo. Em Fevereiro,grande Festa de convivio. Festa em Honra do S.Brás, onde se tem sempre boa musica e porco assado para todos.VISITE.
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017
Como Funcionam os seguros de saúde na suíça
Como Funcionam os seguros de saúde na suíça
Todo o sistema de saúde na Suíça é privado! E paga-se caro por isso.
Este sistema de saúde funciona desta forma desde 1996, o curioso desta situação é que a população foi quem decidiu que continuasse privado.
É lógico que é um assunto bastante polêmico para eles mesmos. Aliás você vai se sentir um autêntico Suíço quando entrar numa discussão acalorada em relação aos preços do seguro saúde que sobem todos os anos.
Detalhe: O Seguro saúde é obrigatório para todos moradores!
Se você for morar para a Suíça deve contratar o seguro saúde no máximo dentro de 3 meses.
E se não o fizer…
Pouco tempo depois você recebe uma carta da câmara (commune) a informar que precisa de apresentar a apólice de seguro e se ainda assim você não o contratar com uma certa rapidez o governo contrata um no seu lugar sem restrições em preços e o envia para seu adereço para você pagar.
Estudantes
Se você vai apenas para estudar, então deve-se informar pois os estudantes conseguem uns descontos bem interessantes pelas universidades. Existem sites como o https://swisscare.com/fr/ e https://www.scorestudies.ch/ que vale a pena dar uma olhadela.
Para maiores informações sobre o que os planos básicos podem oferecer segue o site do https://www.bag.admin.ch/bag/en/home.html
Este site pode ajudar a comparar preços e benefícios: https://en.comparis.ch/krankenkassen/default.aspx
Hoje existem cerca de 60 empresas de seguro saúde no país.
O plano básico é igual em todos os cantos da Suíça e as tarifas são individuais e independentes da renda, elas variam segundo a seguradora escolhida, a idade e o local de residência.
Existem também alguns benefícios complementares. Você pode contratar além do seu seguro saúde básico e obrigatório, assim como dentista , direito a sala privada no hospital e até direito a salvamento de helicóptero nos Alpes se for preciso.
Mas lembre-se vai ter de contratar algumas complementares para usufruir destas a vantagens.
O seguro básico não cobre ferimentos sofridos em acidentes , sendo assim , seria necessário contratar um seguro acidente separado. Se você estiver empregado e trabalha pelo menos 8 horas por semana você automaticamente pode usar o seguro acidente de seu empregador.
Já houve algumas tentativas de tornar o sistema de saúde “aberto” . Porém a população decidiu que não repetidamente. Alguns partidos politico e empresas dizem que iria burocratizar o sistema de saúde e que os suíços perderiam qualidade com isso.
A questão é que parte da população não tem problema em pagar pelo seguro saúde, porém outra parte da população simplesmente acha muito caro.
Os valores do seguros saúde aumentam quase todos os anos de forma grandiosa. De 1996 para cá os preços dos seguros dobraram enquanto os salários suíços aumentaram 25% no mesmo período.
Pode também ter algum interesse pelos artigo que lhe proponho já a seguir;
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário