Inserida no programa Douro Emoções, a cidade de Lamego voltou a acolher mais uma edição da Feira da Bôla, uma oportunidade única para milhares de lamecenses e forasteiros saborearem uma das iguarias mais típicas da culinária duriense, recentemente candidata às sete maravilhas gastronómicas de Portugal. A convite da Câmara Municipal de Lamego, treze comerciantes locais voltaram a promover, de 17 a 19 de Junho, esta especialidade que pode ser recheada ao gosto de cada um. Tal como em anteriores edições, no final, a elevada procura esgotou o stock em todos os stands de venda, constituindo um novo êxito organizativo.
Tendo como palco a “sala de visitas” da cidade de Lamego – a Avenida Dr. Alfredo de Sousa – aos pés do Santuário dos Remédios, a Feira da Bôla tornou-se, ao longo de três dias, um ponto de encontro para os profissionais do sector e para milhares de visitantes. Durante o certame, houve uma promoção especial: na compra de duas bôlas era possível adquirir uma garrafa de espumante Raposeira por apenas 2,5€.
Fiel a uma receita muito antiga, as bôlas de presunto, bacalhau, sardinha, carne em vinha-d’alhos ou de outros ingredientes deliciaram o paladar dos consumidores. Tendo em conta a oferta da culinária duriense, a Bôla de Lamego assume-se como uma das iguarias mais genuínas e distintas do Portugal gastronómico.
A III Feira da Bôla de Lamego foi uma organização conjunta da autarquia e da Associação de Empresários de Hotelaria do Douro (HTDOURO), com o apoio institucional da Entidade Regional Turismo do Douro, Turismo de Portugal, Escola de Hotelaria de Lamego, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de lamego, Confraria Nacional do Espumante e das Caves da Raposeira.
Sem comentários:
Enviar um comentário