A Brisa Inovação e Tecnologia ganhou a adjudicação do sistema de cobrança de portagens, em regime de «free-flow», na Auto-estrada Transmontana.
A obra, orçada em 1,1 milhões de euros, envolve a colocação de pórticos no nó de Bragança (já no próximo mês de Julho) e no de Vila Real (para o ano). Por definir está se o resto da concessão, atribuída à Auto-estradas XXI, liderada pela Soares da Costa, será, ou não, portajada.
«A implementação do sistema de «free-flow» de cobrança de portagens é uma oportunidade para a expansão da actividade da BIT no fornecimento de soluções avançadas para a exploração de infra-estruturas rodoviárias em Portugal», refere a Brisa.
Lamego acolhe prova nacional de espumantes para formadores de hotelaria | 27 Jun. 11 |
A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro (EHTDouro), em Lamego, acolheu o evento Short Training em Espumante e Vinho do Porto – Port Spirit &Bubbles, uma iniciativa direccionada aos formadores da área técnica Restaurante/Bar das escolas de hotelaria e turismo de Portugal (Mirandela, Coimbra, Estoril, Lisboa e Algarve). No âmbito desta temática, na qual participaram diversas entidades regionais, foram desenvolvidas provas de Espumante, nas Caves da Murganheira, organizadas pela Confraria Nacional do Espumante. Francisco Lopes, Presidente da autarquia lamecense, também marcou presença neste encontro, durante o qual foram provados catorze tipos de Espumante Branco Bruto da Murganheira, a única marca nacional com uma gama tão variada, e de vinhos do Porto em diversas harmonizações, a cargo do IVDP, na sala de análise sensorial da EHTDouro. Com a missão de enriquecer e dar cumprimento ao programa, também foram efectuadas visitas guiadas às Caves da Murganheira, Quinta do Seixo e Quinta do Portal, passando pelo Vintage House Hotel, unidade hoteleira onde foi degustado um Porto Tónico. O Short Training em Espumante e Vinho do Porto encerrou com a realização de um Jantar Vínico, no Museu do Douro. Esta iniciativa demonstrou, mais uma vez, a importância da divulgação e conhecimento do potencial dos produtos endógenos, aliados à singularidade paisagística, como forma de promoção, desenvolvimento e sustentabilidade do país e da região. |
Sem comentários:
Enviar um comentário