O Destacamento da Guarda Nacional Republicana de Lamego, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, está a realizar até ao próximo dia 1 de março, em toda a sua área de intervenção, diversas ações de sensibilização junto dos agricultores e da população em geral, com o objetivo de divulgar as medidas que devem ser adotadas para prevenir o furto de metais não preciosos e os procedimentos a tomar quando forem detetadas atividades suspeitas. Concretizada através de contactos pessoais, esta abordagem destina-se a reforçar o sentimento de segurança junto da população afetada por este tipo de ilícitos.
O valor dos metais não preciosos tem aumentado muito durante os últimos anos. O seu furto pode significar a diferença entre um ano produtivo e um ano de elevados prejuízos. A maior parte dos roubos são facilitados pela desatenção e descuido da própria vítima.
No âmbito do programa Campo Seguro, estas ações aproximam a GNR da população, permitindo a criação de um sentimento de segurança junto dos agricultores, dizendo como agirem corretamente e ajudando a tomar algumas medidas simples e adequadas para reduzir o risco de assaltos.
Para consulta do folheto informativo, por favor clique aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário