Mensagem de Meijinhos

widgeo.net
Aqui pode ouvir a Rádio Luso

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Apuramento para o Campeonato do Mundo de Andebol estreia Centro Multiusos de Lamego


O novo Centro Multiusos de Lamego vai receber o primeiro jogo de alta competição já no próximo dia 4 de janeiro com a realização do Portugal/ Turquia, inserido na qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de Andebol em seniores masculinos. O encontro começa às 20h15 e terá transmissão em direto na RTP2.

O jogo que vai opor as duas seleções marca a estreia do moderno Centro Multiusos de Lamego como palco de grandes competições desportivas, um equipamento que também está apetrechado para acolher eventos culturais e de lazer, bem como iniciativas de apoio às atividades empresariais e de promoção de produtos locais e regionais.
Durante a cerimónia de assinatura do protocolo de colaboração entre a autarquia de Lamego e a Federação de Andebol de Portugal (FAP), Francisco Lopes enfatizou que este jogo de qualificação de acesso ao Campeonato do Mundo é “uma oportunidade de dar visibilidade a uma modalidade muito praticada no concelho, através do Andebol Clube de Lamego, um dos nossos maiores clubes”. “É importante que se olhe para Lamego como um município onde se dá valor ao desporto e onde tem existido uma relação profícua com os nossos clubes e associações.” As entidades organizadoras esperam agora que cerca de 1500 pessoas assistam a este encontro que deverão desembolsar 2€ cada uma e, desta forma, também terem direito à oferta de uma t-shirt comemorativa deste dia desportivo.
Na preparação para o embate de 4 de janeiro, a seleção lusa permanecerá quatro dias na cidade de Lamego, durante os quais deverá realizar treinos abertos ao público e fazer visitas a diversos estabelecimentos de ensino. Esta partida é a primeira de um conjunto de quatro que a seleção das quinas disputa com o objetivo de garantir a presença no 23º Campeonato do Mundo de Andebol que decorrerá em Espanha. Para além de Portugal e da Turquia, a Ucrânia também integra este grupo. Henrique Torrinha Cardoso, presidente da FAP, mostra-se esperançado que Lamego seja o “talismã da seleção nacional” e que “o objetivo de apuramento seja cumprido”.

Sem comentários:

Enviar um comentário