Mensagem de Meijinhos

widgeo.net
Aqui pode ouvir a Rádio Luso

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Caminhada incentiva jovens a terem vida mais saudável


O Programa Nacional de Marcha e Corrida promoveu, em simultâneo, em cinco cidades do país uma iniciativa comemorativa do Ano Internacional da Juventude com o objectivo de divulgar, sobretudo junto dos mais novos, a adopção de estilos de vida saudáveis. Para além de Lamego, este evento também se estendeu, ao longo da manhã de 29 de Maio, à Mealhada, a Lisboa, a Portalegre e a Portimão, com a presença de vários atletas medalhados e com o envolvimento dos centros locais de Marcha e Corrida. Albertina Dias, antiga atleta olímpica, foi a “cabeça-de-cartaz” da acção realizada em Lamego.

Logo de manhã, mais de uma centena de pessoas, de várias idades, juntaram-se na Av. Dr. Alfredo de Sousa para participarem no programa de actividades que contou com a preciosa colaboração de diversas associações desportivas, culturais e escutistas e a realização de mini-torneios de futebol de rua, voleibol e andebol. Em complemento, foi dada a possibilidade aos participantes de efectuarem rastreios de saúde, integrarem aulas de aeróbica e percorrerem uma animada caminhada de cinco quilómetros ou fazerem um peddy-paper e cicloturismo. No final, o Centro Municipal Marcha ofereceu a cada participante uma t-shirt exclusiva deste evento.

Numa acção conjunta com o Instituto Português da Juventude, a organização pretendeu agregar as pessoas em torno do Programa Nacional de Marcha e Corrida para estimular o envolvimento dos jovens que se revêem na prática desportiva tecnicamente qualificada e de impacto na saúde dos seus praticantes.

Volvido apenas um ano da criação do Centro Municipal Marcha e Corrida, centenas de lamecenses passaram a estar integrados em diversas dinâmicas que inovam e melhoram os seus hábitos de vida. Uma realidade muito diferente daquela que se verificava antes da abertura deste espaço, quando as caminhadas, os percursos pedestres ou mesmo o atletismo eram actividades com pouca expressão no concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário