Na noite do último sábado deste mês, ao longo de uma hora, diversos edifícios municipais, espaços públicos e monumentos históricos da cidade de Lamego vão ficar completamente às escuras. O apagão vai estender-se aos Paços do Concelho, ao Largo da Vitória, ao Santuário dos Remédios, ao Parque Isidoro Guedes, à Sé Catedral, às Piscinas Municipais Cobertas, ao Teatro Ribeiro Conceição e ao Pavilhão Álvaro Magalhães e marca a adesão do Município de Lamego à iniciativa mundial A Hora do Planeta, promovida pela organização global de conservação da natureza – WWF.
Para além do envolvimento da autarquia, os impulsionadores d’ A Hora do Planeta também encorajam os colaboradores, munícipes e redes de fornecedores a aderirem a esta iniciativa inovadora que está agendada para o intervalo entre as 20h30 e as 21h30. O desafio está lançado: “O que estás disposto a fazer pelo Planeta?”.
De Times Square à Ópera House em Sydney, do Brunei à Lituânia, do edifício mais alto do planeta a um iglu Inuit, o mundo vai mais uma vez celebrar a 31 de março a maior ação voluntária em favor do ambiente. De uma iniciativa de uma cidade em 2007, transformou-se num forte movimento global, envolvendo 5251 cidades e 1,8 mil milhões de pessoas de 135 países de todos os continentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário