“CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE PARA ANGARIAÇÃO DE BENS ALIMENTARES”
- LAMEGO -
Sabemos que a pobreza e a exclusão social, por vezes são termos utilizados com o mesmo sentido, no entanto, poderão ser utilizados como distintos, embora estreitamente relacionados (...)
(...) qualquer análise sobre pobreza e a exclusão social, acabam-se por fundir-se, como tal, a sociedade que TODOS NÓS construímos, na qual estamos inseridos, em que influenciamos e influencia-nos, retrata os nossos receios, dúvidas, medos, valores, concepções, vitórias e insucessos. Esta multiplicidade emoções tem obrigatoriamente de nos colocar, perante os diferentes sentidos das nossas concepções de prevenção, reabilitação e integração das pessoas e grupos socialmente desfavorecidos.
Construir um mundo melhor é tarefa de todos!
A campanha de angariação de alimentos, foi concretizada por um conjunto de pessoas que que têm na sua linha de pensamento, o voluntarismo, a solidariedade, o altruísmo e a responsabilidade, sentimentos profundamente humanos, que ajudaram a formar o título desta campanha “MÃOS SOLIDÁRIAS”.
(...)dentro de alguns objectivos elencados no programa de policiamento de proximidade, destacam-se três, que são: desenvolver parcerias, potenciar sinergias e cooperação com a comunidade; focalizar a atenção da Polícia nos grupos de risco; melhorar a integração da Polícia no meio social.
Participaram nesta campanha, a Equipa do Programa da Escola Segura (EPES) e a Equipa de Proximidade e Apoio à Vitima) da PSP de Lamego, na pessoa do Agente Principal Álvaro Cardoso, do Colégio da Imaculada Conceição, na pessoa da Dr.ª Cristina Bernardes e do Centro Social e Paroquial de Almcave, na pessoa do Padre José Abrunhosa, que evidenciaram esforços no sentido de promoverem uma acção de solidariedade junto da comunidade da cidade de Lamego.
A Comissão Organizadora da Campanha de Angariação de Alimentos“Mãos Livres”, informa e agradece a todos os participantes, a força facilitadora do seu voluntarismo na recolha dos alimentos em diversos estabelecimentos comerciais, bem como o gesto de generosidade de todas as pessoas que contribuíram na entrega dos alimentos, tendo sido apurado as seguintes quantidades, que foram/serão entregues a mais de 120 famílias carenciadas: Arroz (799Kg); Massas (940Kg); Açúcar (227 Kg.); Bolachas (120 emb.); Leite (499 Lt.); Farinha (106 Kg.); Feijão (75 emb.); Azeite (92 gar.); Óleo (120 gar.); Sal (10 Kg.) e Conservas Diversas/Bacalhau (266 unid. /6 unid.).
Sem comentários:
Enviar um comentário