As Piscinas Municipais Descobertas da cidade de Lamego já possuem as condições ideais, ao nível da qualidade e segurança, para que os utentes usufruam ao máximo deste equipamento de lazer. Recorde-se que esta infra-estrutura esteve encerrada ao público, no início do último Verão, durante o tempo necessário para a realização de obras de modernização que tiveram como objectivo devolver a estas instalações as condições de funcionamento originais, corrigindo as patologias e os defeitos provocados por 13 anos de funcionamento durante os quais não ocorreu qualquer tipo de intervenção.
A beneficiação e modernização das Piscinas Municipais Descobertas incidiu, sobretudo, na reabilitação dos edifícios e das piscinas, bem como na renovação profunda do sistema de tratamento de água que foi parcialmente remodelado de modo a tornar visitável parte da tubagem principal do circuito de impulsão de água, que se encontrava enterrado e que sofreu, durante os últimos anos, diversos problemas de estanquecidade. Os espaços que anteriormente eram subaproveitados neste complexo de piscinas, nomeadamente a sauna e a secretaria, têm agora novas utilizações, e o bar que serve os banhistas foi ampliado para possibilitar o alargamento do seu horário de funcionamento.
Embora a Câmara Municipal de Lamego e a empresa “Lamego ConVida” tenham iniciado o processo de preparação deste projecto de reabilitação durante o ano passado, apenas foi possível começar as obras em Maio último: “Estes processos são sempre complicados, e comportam prazos longos, sobretudo devido às burocracias inerentes. Por outro lado, o mau tempo também acabou por ser uma condicionante na realização dos trabalhos. Mas estou certo que neste momento os lamecenses e a região têm ao seu dispor um complexo de piscinas de grande qualidade”, sublinha o Presidente da autarquia, Francisco Lopes. Esta intervenção foi adjudicada à firma “FDO – Construções”, por um valor global próximo dos 530 mil euros.
Desde a reabertura ao público, as Piscinas Descobertas de Lamego são geridas pela empresa municipal “Lamego ConVida” com vista a uma melhor rentabilização e fruição desta infra-estrutura.
Sem comentários:
Enviar um comentário