Mensagem de Meijinhos

widgeo.net
Aqui pode ouvir a Rádio Luso

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Homenagem ao Constantino

Aqui deixo esta Pequena homenagem a um filho da terra, e sei que vai gostar.
Depois de o visitar e falar com ele aqui está o que lhe prometi.
Constantino Costa, um Meijinhense que tanto têm sofrido na dura vida.
Ainda na barriga de sua Mãe, perdeu o seu pai num trágico acidente, vinha à boleia numa camioneta de carga e caiu da mesma, onde faleceu.
Ficou ao encargo de sua Mãe e sua Avó na companhia de mais 4 irmãos.
Num dia de passeio com a sua Motorizada,foi visitar uma Vila vizinha de Meijinhos, e no regresso a casa, teve um acidente com a sua motorizada que o deixou numa cadeira de rodas.
Depois de muitos dias passados no hospital de Lamego, regressou a sua casa e para companhia de sua Mãe e de sua Avó.
Já depois de perder a sua Avó, e de seus irmãos cada um ter a sua vida, ficou aos cuidados de sua Mãe, até que um dia houve um maldito incêndio que destruiu os montes e alguns terrenos de cultivo e até algumas casas da nossa linda aldeia.
Nesse mesmo incêndio, a sua Mãe resolveu ir tentar salvar as suas terras e os seus haveres, quando foi apanhada por aquelas malditas chamas, foi ajudada por uma vizinha, levada para o Hospital onde depois de alguns dias faleceu.
Depois destas tragédias todas, não restava mais nada se não a ajuda da Junta de Freguesia e da Segurança Social e de alguns vizinhos.
Mas como era muito difícil e no estado de saúde deste nosso amigo, tentaram no levar para uma casa onde tive-se melhores condições, e foi isso que aconteceu.
Atualmente nessa casa, mas quando os seus irmãos visitam a nossa aldeia, fazem tudo para o levarem lá para estarem com ele e também para ele matar saudades da nossa terra em que ele adorava e adora.
Depois de uma visita, onde me encontrei com ele e com familiares dele, fizemos umas fotos e prometi-lhe que lhe ia fazer uma surpresa, e cá está ela.
Desde já agradeço aos seus familiares por o carinho que têm para com ele em o levar a visitar a nossa aldeia, e também desejar ao Constantino Costa, tudo de bom na sua vida e até um dia nos voltarmos a encontrar lá na nossa linda aldeia.
Um grande abraço amigo para ti e para os teus familiares.
João

Sem comentários:

Enviar um comentário