Mensagem de Meijinhos

widgeo.net
Aqui pode ouvir a Rádio Luso

sábado, 8 de outubro de 2011

Grupo H: Portugal venceu Islândia por 5-3 com Nani a “bisar”

Grupo H: Portugal venceu Islândia por 5-3 com Nani a “bisar”
Portugal recebeu e venceu a Islândia por 5-3 no Estádio do Dragão. Os golos da selecção nacional foram obtidos por Nani aos (12 e 21 min.), Hélder Postiga aos (43 min.), João Moutinho (81min.) e Eliseu aos (87 min). Os tentos Islandeses foram obtidos por Hallgrímur Jónasson que bisou (48 e 67 min) e G. Sigurdsson aos 94 minutos. Esta foi uma partida relativa ao Grupo H de qualificação para o Euro 2012.

A selecção portuguesa entrou em campo algo apática, permitindo uma entrada algo inesperada da Islândia que conseguiu jogar e circular a bola no meio-campo português, causando alguns calafrios à formação nacional. Exemplo disso foi uma situação de Solvi Johnsson aos 6 minutos que cabeceou com perigo para a defesa de Rui Patrício.

A partir dos 10 minutos a selecção portuguesa começou a pegar na partida e a apresentar melhor futebol, começando a criar perigo na baliza adversária. Aos 12 minutos, João Moutinho cobrou um canto pela esquerda e endossou o esférico para Eliseu que centrou para a área, onde apareceu Nani que desviou de cabeça para o fundo da baliza islandesa.

Dez minutos depois Portugal voltou a marcar e outra vez por Nani, desta feita o extremo português aproveitou um mau atraso de Solvi Johansson e frente ao guardião adversário marcou, aumentando a vantagem lusa.

A selecção portuguesa não baixou os braços e continuou a criar jogadas perigosas. Aos 27 minutos Cristiano Ronaldo tem uma arrancada pela esquerda entrou na área, driblou o adversário e rematou, contudo o guardião islandês opôs-se com uma grande defesa.

A Islândia perante as dificuldades impostas pela selecção nacional, conseguiu no entanto criar uma jogada que causou alguns calafrios. Bjarnsson apareceu nas costas de Eliseu e rematou fazendo a bola passar perto da baliza rui Patrício.
Aos 34 minutos pediu-se penalty no estádio do Dragão, João Moutinho descobriu Hélder Postiga na área depois de se ter embrulhado com Sigurdsson. Fica a impressão que o árbitro holandês errou ao não assinalar grande penalidade neste lance.

Portugal voltou a marcar no final da primeira parte, Bruno Alves voltou a surgir no flanco direito e encontrou Hélder Postiga solto na área. O número 23 não acertou bem no esférico, contudo o seu remate embate na barra e entrou para na baliza islandesa, estava feito o 3-0

Na segunda-parte a selecção portuguesa entrou a criar muito perigo, desta vez o protagonista foi Cristiano Ronaldo, o jogador português faz a diagonal da esquerda para o meio e aplicou um rematou potente que levava selo de golo, mas a barra impediu os festejos portugueses.

No lance seguinte a Islândia chegou ao golo. A jogada começou através de um lançamento longo de Solvi Jónasson para a área nacional onde Hallgrímur Jónasson desviou para golo.

Portugal apesar do golo sofrido continuava a criar perigo, desta feita foi Rolando que esteve perto de marcar. Magnusson defendeu o primeiro remate de Meireles e o central, na recarga, atirou contra Sigurdsson.

Aos 67 minutos a Islândia reduziu para 3-2. Canto cobrado pela esquerda, Solvi Jónasson, ao segundo poste, voltou a ganhar no duelo com Rolando nas alturas e Jónasson, de calcanhar, desviou para a baliza e bisando na partida.

Portugal chegou ao golo da tranquilidade por João Moutinho aos 81 minutos. A jogada começou nos pés Eliseu que correu até à linha de fundo, centrou para João Moutinho que marcou o 4-2 no Dragão, voltando a animar os adeptos portugueses.
Já no final da partida o lateral português Eliseu fez o gosto ao pé e aumentou a vantagem lusa para 5-2. A defesa islandesa aliviou mal a o esférico, Eliseu, junto à quina da área, atirou de pé direito, colocadíssimo, ao poste mais distante. Grande golo do lateral que actua no Málaga.

Curiosamente a última jogada do desafio deu penalti para a Islândia, Rolando derrubou o atacante nórdico e o árbitro Bas Nijhuis não teve dúvidas em assinalar o castigo máximo. O avançado G. Sigurdsson chamado a cobrar o castigo máximo não falhou e reduziu a desvantagem islandesa.

Com esta vitória Portugal apenas necessita de empatar em Copenhaga ( Dinamarca) para carimbar o passaporte para o Euro 2012.
FORçA PORTUGAL!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário