Mensagem de Meijinhos

widgeo.net
Aqui pode ouvir a Rádio Luso

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Notícias da Autarquia » Notícias da Autarquia

 
Biblioteca Municipal de Lamego vai assinalar pela primeira vez na próxima sexta-feira, 12 de outubro, o Dia Internacional para a Redução de Catástrofes, em parceria com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC). Esta chamada de atenção será dirigida a alunos do 2º ciclo que vão assistir a uma ação de sensibilização, a partir das 10 horas, dinamizada por técnicos do serviço municipal da Proteção Civil e pelo Corpo de Bombeiros de Lamego.
A iniciativa Nós e os Riscos pretende divulgar o rol das principais medidas de prevenção e de proteção que poderão contribuir para uma maior resiliência das comunidades aos riscos a que são vulneráveis. Durante o encontro, os oradores vão lançar um alerta muito especial sobre os riscos e as catástrofes naturais mais susceptíveis de ocorrer na região duriense.
O Dia Internacional para a Redução das Catástrofes, constituído em 1989 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, é comemorado em outubro de modo a chamar a atenção de todos os países para a necessidade de tomarem políticas que visem a prevenção e a redução de danos, humanos e materiais, causados pela ocorrência de fenómenos de origem natural.

Sem comentários:

Enviar um comentário