Mensagem de Meijinhos

widgeo.net
Aqui pode ouvir a Rádio Luso

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Conto de João Ferraz reviveu espírito de Natal na Biblioteca Municipal



O espírito natalício voltou a reinar na Biblioteca Municipal de Lamego com a presença de João Ferraz, professor e autor do conto E a sementinha voou..,que narrou às crianças dos jardins de infância O Pintinhas e Mãe Admirável e de uma turma da Escola EB1 nº2 as fantásticas aventuras que uma semente vive durante o seu crescimento.
Esta iniciativa decorreu ao longo de dois dias, a 13 e 20 de dezembro, na sala de leitura desta instituição, dando largas à imaginação dos mais novos, alimentada pelo entusiasmo com que o autor encantou os participantes.
Editada em 2011 ano pela Fundação Secretariado Nacional da Educação Cristã, a obra E a sementinha voou... é dirigida ao público infantojuvenil, sendo possível acompanhar através dela as aventuras de uma semente, cuja história é “metaforicamente comparada com o crescimento de uma qualquer criança que precisa de aconchego, carinho e terreno fértil para se transformar num adulto consciente dos seus direitos e deveres, numa sociedade cada mais exigente e desafiante”.
Aproveitando os recursos existentes no interior da instituição, a Biblioteca Municipal de Lamego promete continuar em 2012 a oferecer às crianças a oportunidade de experimentarem o prazer da leitura, o entusiasmo da descoberta do conhecimento e o desenvolvimento da imaginação.

Sem comentários:

Enviar um comentário