Mensagem de Meijinhos

widgeo.net
Aqui pode ouvir a Rádio Luso

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Conselhos de segurança rodoviária - no automóvel


Alerta os teus pais que…

É proibido transportar crianças com menos de 12 anos no lugar da frente, excepto se o mesmo só tiver dois lugares:
E que se tiveres menos de 12 anos e/ou menos de 1,50 metros de altura, deves usar cadeira adaptada (devidamente homologada) ao teu peso e altura, pois o cinto de segurança pode magoar-te a sério se ainda não tiveres o tamanho necessário para o usar;
O cinto de segurança não é só para usar à frente. Os adultos e as crianças que viajam atrás também o devem usar, mesmo que o automóvel esteja equipado com airbags.

E porquê?

Porque em caso de acidente, os passageiros da frente ou de trás são projetados com toda a força contra os bancos da frente, o tablier e o vidro do veículo, é muito perigoso!
Sempre que entrares ou saíres de um automóvel deves sempre ter a certeza que ele está bem parado. E deves fazê-lo do lado do passeio!


Quando tiveres a ser transportado no automóvel, não deves fazer….

Não deves pôr a cabeça de ou o braço de fora da janela, porque corres o risco de seres apanhado por outro veículo ou de bater num objeto ou pessoa que esteja no passeio;
Não deves nunca atirar objetos  pela  janela! Não só por causa do ambiente, mas porque os outros condutores pedem assustar-se e provocar um acidente.

Sem comentários:

Enviar um comentário