Mensagem de Meijinhos

widgeo.net
Aqui pode ouvir a Rádio Luso

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Petição Não À Saída do CIOE de Lamego


Para:Ministério da Defesa; Câmara Municipal de Lamego

Caros Amigos do CTOE (CIOE) e da Cidade de Lamego.
Venho por este meio, fazer uma Petição, contra a saída do CTOE (CIOE) de Lamego, para ser transferido, para o Regimento de Chaves. Com a saída do CTOE (CIOE), a cidade de Lamego, todos os seus cidadãos, ex-militares e militares que serviram e servem aquela unidade militar, irão perder e muito.
A cidade de Lamego e seus cidadãos, pela perda de uma unidade militar, que se estabeleceu em 1960 e tem uma longa história, que ajudou e ajuda o comércio e desenvolvimento da cidade. A cidade de Lamego, é conhecida, por causa de sua história militar, religiosa e vinícola. E por ficar num ponto de estratégica militar bem situada, pois é cruzada por estradas que vão para Norte, Sul, Este e Oeste do Nosso Território. Iria ser uma perda muito grande para a cidade e a cidade iria perder muito com a saída do CTOE (CIOE), pois acabaria com décadas de história militar.
Quanto aos ex-militares e militares que serviram e servem aquela unidade militar, seria uma perda de identidade pessoal, pois é em Lamego que o CIOE foi fundado. A logística ia ser desastrosa e o abandono das unidades: Santa Cruz, Cruz Alta, Penude, Messe de Oficiais e Sargentos, seria um desgosto e perda total, da união dos que fizeram as Operações Especiais, Escola de Sargentos e Infantaria.
Por isso venho-vos pedir, que me ajudem nesta petição, pela continuidade, do CTOE (CIOE), em Lamego, com todos os Quartéis (Unidades); Santa Cruz, Cruz Alta, Penude, Messe de Oficiais e Sargentos.
Agradeço desde já a vossa contribuição.
Com os meus Cumprimentos,
José Carlos Tavares dos Santos 

Os signatários

Assine e envie,muito fácil e seguir o link em baixo
 http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N21876

Sem comentários:

Enviar um comentário