Mensagem de Meijinhos

widgeo.net
Aqui pode ouvir a Rádio Luso

sábado, 14 de abril de 2012

Oportunidades de emprego e formação enchem Centro Multiusos



De 12 a 14 de abril, o Centro Multiusos de Lamego vai ser ponto de paragem obrigatório para milhares de jovens alunos e profissionais no ativo, numa altura em que mais do que nunca é fundamental tomar as decisões certas em matéria de empregabilidade. A Montra de Oportunidades, organizada pela Câmara Municipal de Lamego em parceria com diversas empresas e instituições, aposta nesta terceira edição, além da oferta pedagógica direcionada para os jovens do ensino secundário, num reforço da divulgação das oportunidades de formação e requalificação para os recém-licenciados e profissionais no ativo. O certame tenta mostrar a luz ao fundo do túnel, num momento em que os níveis de desemprego têm batido sucessivos recordes no nosso país.
A confirmar o alcance social que a Montra de Oportunidades pretende abranger no Douro Sul e no interior norte do país, dois membros do Governo deslocam-se a Lamego nos próximos dias para, deste modo, conhecerem o leque diversificado de opções que os jovens vão poder encontrar para decidirem o seu caminho académico e profissional. Pedro Mota Soares, ministro da Segurança Social e Solidariedade, e João Casanova, secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, vão participar no maior certame de oferta educativa e empregabilidade realizado na região que pretende reunir durante três dias milhares de pessoas.
Com uma programação mais diversificada em relação a anteriores edições, a Montra de Oportunidades promete consolidar a sua missão de salão de oportunidades de trabalho, qualificação e formação, dando a conhecer a oferta formativa nacional e internacional, de um modo mais estruturado, para que os jovens construam o seu percurso formativo.
Com quatro grandes temas transversais – Exposocial, Ensino/ Formação, Jornadas de Enoturismo no Douro e Emprego & Empreendedorismo -, serão apresentados, num único espaço e gratuitamente, diversos seminários, workshops apresentações de livros, demonstrações de empresas, concursos, entre muitas outras atividades, tornando o público mais apto a desenvolver as suas competências e qualificações e aumentar a disponibilidade para a assunção de riscos e, deste modo, através da iniciativa individual, criar novas oportunidades.
No interior do novo Centro Multiusos de Lamego, dezenas de instituições e empresas prometem, através de um diálogo franco e aberto, interagir e vivenciar com o público presente com o objetivo de ajudar a encontrar o seu talento ou áreas de interesse para uma aposta de futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário