Mensagem de Meijinhos

widgeo.net
Aqui pode ouvir a Rádio Luso

sábado, 28 de abril de 2012

Encontro com… António Morais celebrou Dia Mundial do Livro



A Biblioteca Municipal de Lamego comemorou o Dia Mundial do Livro promovendo este ano o evento Encontro com... António Morais, professor natural desta cidade que ao longo da sua vida tem-se dedicado ao ensino e à educação de crianças. Tendo como destinatários os alunos da Escola EB1 de Lamego nº2, a atividade foi estimulada pela ímpar capacidade de expressão oral demonstrada pelo narrador que conseguiu, desde a primeira página, captar a atenção e o interesse das crianças com a leitura do conto FLICTS, que conta a história de uma cor frágil e feia que deseja ser incluída no grupo das outras cores.
No texto, o autor Ziraldo relata as desventuras da cor FLICTS que procura o seu lugar no mundo, simbolizando todas as pessoas que, por serem diferentes, são excluídas da participação social, vivendo em sofrimento e solidão. A oralidade com que o professor António Morais expressou o texto foi uma forma de comunicação usada por excelência.
Por decisão da UNESCO, o Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996, a 23 de abril. A Biblioteca Municipal de Lamego associa-se a esta efeméride promovendo todos os anos iniciativas que incentivem a leitura, sobretudo junto dos mais novos.

Sem comentários:

Enviar um comentário